Ganesha Gold

SEÇÕES

Motoristas mostram na Prefeitura cooperativa de transporte por aplicativo

Vereadora Fernanda Gomes levou representantes da cooperativa para conversar com secretário

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A vereadora Fernanda Gomes (SD) levou à Prefeitura de Teresina a proposta de um modelo de transporte por aplicativo em formato de cooperativa na capital. Representantes de motoristas por aplicativos e entregadores de delivery explicaram ao secretário de Governo, André Lopes, como funciona o modelo. Estavam no encontro com a parlamentar e o secretário representantes das entidades Amatepi, Assenap, Asmetit e Sindmapi.

LISTA DE PEDIDOS

A proposta é buscar do poder público os incentivos e fomento que a Lei Municipal 4.812 confere ao modelo de trabalho em cooperativa. O modelo de cooperativa de motoristas e entregadores por aplicativos em atividade na cidade de Araraquara (SP) é a referência. Os motoristas pediram incentivos fiscais, criação de pontos fixos de embarque e desembarque em aeroportos e rodoviárias, bem como autorização para uso das faixas exclusivas.

PARA TODOS

Segundo Érico Luiz, presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Individuais de Teresina (Asmetit), a cooperativa pode receber todos os motoristas e entregadores por aplicativos que tiverem o interesse de participar.

Fernanda Gomes e André Lopes conhecem modelo de cooperativa de transporte por aplicativo



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Ganesha Gold Mapa do site

1234