Crazy777

SEÇÕES

Centenas de pássaros aparecem mortos em Milton Brandão, no Piauí

O fenômeno tem sido relatado por moradores há pelo menos duas semanas.

reprodução | reprodução
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Centenas de aves das espécies juriti-pupu e rolinha apareceram mortasnazona rural do município de Milton Brandão, no Norte do Piauí. Conforme o portal P2, os cadáveres dos animais foram vistos às margens de lagoas na comunidade de Catanduvas. O fenômeno tem sido relatado por moradores há pelo menos duas semanas. A Sesapi está investigando o caso.

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão chegou a solicitar apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação nacional de Saúde (Funasa) para investigar a misteriosa morte dos animais. Até agora, a Secretaria de Saúde da cidade levantou duas hipóteses para a causa dos óbitos: doença ou envenenamento.

Aves aparecem mortas em Milton Brandão (Foto: Crazy777 P2)

Agentes da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) foram até às áreas com registros de mortes de aves e coletaram amostras. O material já foi encaminhado ao setor de epidemiologia, coordenado por Amélia Costa. A previsão é que o resultado das análises laboratoriais seja divulgado na terça-feira (8).

Em setembro do ano passado, a localidade em que os animais foram encontrados mortos foi afetada por incêndios. A localidade também é alvo de caça e pesca para consumo.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Crazy777 Mapa do site