brabet

SEÇÕES

Tebet diz que não venderá utopias e reforma é a 'única bala'

Ministra destacou a importância da reforma tributária para garantir justiça social e desenvolvimento para o país

Simone Tebet em coletiva na Plenária do PPA Particpativo do Piauí | Ravena Lages
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 26 de maio, na Plenária do PPA Participativo do Piauí, a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB), defendeu a proposta de Reforma Tributária, que tramita no Congresso Nacional.

De acordo com ela, a proposta aliviará a carga tributária para os mais pobres, e é essencial para fomentar o desenvolvimento do país. 

"Não existe outra bala. Se quisermos crescer, e crescer significa emprego e renda, apenas com a Reforma Tributária, e é a Reforma Tributária do consumo. A Reforma Tributária é uma Reforma que garante justiça social", adiantou. 

Simone Tebet sinalizou ainda que as propostas colhidas com a população serão incluídas no Plano Plurianual, que nem tudo será incluído, mas que as prioridades irão constar também no Orçamento. 

"O cobertor é curto, não estamos vendendo utopias. Nós podemos até não conseguir cumprir todas as prioridades que estão elencadas, mas tudo que constar do Orçamento serão as políticas consideradas prioritárias pelo povo brasileiro", cravou. 

A líder da Pasta do Planejamento reverberou que o presidente Lula determinou que ela ande o Brasil e concretize o Orçamento mais participativo da história. 

"Ele quer que eu ande o Brasil e faça o planejamento com o povo brasileiro, quer que seja o Orçamento mais participativo da história. A determinação é que aquilo que for escolhido a gente coloque o valor das políticas públicas, que o povo brasileiro vai escolher", informou. 

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, anunciou também que os autores das 5 melhores propostas do PPA Participativo irão se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
brabet Mapa do site