5017777

SEÇÕES

Deputados do PTB querem Janaína Marques como vice de W. Dias

Deputados do PTB querem Janaína Marques como vice de W. Dias

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Nesta segunda-feira (05), o quadro Jogo do Poder repercutiu a possibilidade de o deputado federal Marcelo Castro (MDB) compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias nas eleições de outubro. Esta possibilidade vem sendo pauta da política piauiense desde a semana passada. 

Ouvido pelo repórter Efrém Ribeiro, Wellington Dias desconversou afirmando que só irá tratar sobre a formação da chapa em abril, mas, ressaltou que o deputado federal tem plenas condições de ser candidato à qualquer cargo eletivo. 

“Daqui até o dia 07 de abril, nós vamos estar tratando das filiações partidárias, sobre quem sai, quem fica com a responsabilidade da condução das áreas. O Marcelo Castro é um excelente nome para o Senado, para vice-governador, para governador. O Themistocles também, da mesma forma”, afirmou o governador.

Janaína Marques indicada para vice de Wellington

De acordo com o jornalista Ananias Ribeiro, os deputados governistas do PTB fecharam questão e não irão deixar a base do governador Wellington Dias, mesmo que o ex-senador João Vicente Claudino seja lançado pelo partido como candidato ao Governo do Piauí.

Os parlamentares haviam conversado sobre o assunto com João Vicente Claudino no fim de 2017. Queriam uma definição sobre a candidatura do ex-senador ainda no fim do ano passado, para que entregassem seus cargos no governo para apoiá-lo. Como isso não aconteceu, os parlamentares dizem que não têm mais como deixar a base governista.

Fazem parte deste grupo, os deputados Nerinho, Lisiê Coelho, José Amilton e Janaína Marques. O grupo, inclusive, estaria indicando o nome da última para compor a chapa majoritária como candidata a vice-governadora. Como justificativa, os parlamentares afirmam que a ex-prefeita de Luzilândia e Joca Marques tem força no Norte do Piauí, região onde está o principal opositor de Wellington Dias, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
5017777 Mapa do site

1234